Primeira coisa a se falar é claro que é o frio! Sim, tem que estar preparado pra chegar no Reino Unido no inverno.. Eu já tinha agasalhos de outras épocas e por isso não precisei ir direto comprar mas a turma em geral conheceu a Primark bem no começo do intercâmbio. Primark é uma loja de roupas muuuito barata, muito mesmo.. e apesar de não ser a melhor qualidade do mundo vale muito a pena ir lá! Vou até hoje e acho que quando eu voltar minhas roupas vão durar ainda mais do que aqui.. O problema é que o tecido não é de primeira e aqui temos que lavar e secar em máquinas com água quente... Aí no Brasil podemos lavar com água fria, secar no varal, e até mesmo lavar à mão se precisar! Mas enfim, além da Primark conhecemos H&M e os brechós! (eu não sou adepta por preconceito bobo, mas todo mundo compra e é super normal!)
Mas mudar de país requer comprar mais que roupas, precisamos de copo, prato, papel higiênico, panela, enfim.. TUDO.
Nos primeiros dias várias delicinhas prontas, afinal eu que nunca cozinhei não estava ainda totalmente equipada pra encarar minha cozinha... e não é que até a Pringles era fantasiada de UK pra me dar boas vindas?! hahahaha mas um fato importante sobre essa batatinha famosa é que você só come ela nos primeiros meses.. depois todo mundo enjoa e agora não compro quase nunca! JURO isso acontece!
E quando consegui comprar tudo e colocar minhas coisas no lugar claro que tive que tomar um chá inglês na terra da rainha né!?
Infelizmente não curto o chá inglês, preto.. mas o de camomila aí da foto estava uma delícia!!! Consegui achar um adoçante muito mais ou menos.. e como não gostei muito, tenho dele até hoje! Pra quem não compra ou não gosta de tomar açúcar, o adoçante aqui é só em pó e não é bom como o nosso.. a melhor coisa é procurar em vendinhas brasileiras.
Quando cheguei tive que ir no Banco do Brasil em Londres arrumar umas coisinhas da minha conta e aproveitei pra conhecer!! Acho que a primeira coisa que todo mundo estranha por aqui sem dúvida é a mão inglesa que fica ainda mais evidência na cidade grande do que em Cambridge... Ainda bem que eles colocam avisos na rua pra você olhar pro lado certo.. por conselho da mamãe olhei pra todos os lados em todas as ruas.. até me acostumar.. achei a dica importante!
*o banco do brasil em Londres fica pertinho da Liverpool Street Station e todo mundo lá fala português. É uma mão na roda pra quem precisar!

Nenhum comentário:
Postar um comentário