Fevereiro início das aulas... material novo é muito bom!!
É também o mês do valentine's day!!! Tudo muito fofo e cheio de corações por ai.. bom, eu e a Luciana comemos vários cupcakes!
Na verdade esse foi um mês que eu me afoguei em cookies e delicinhas que só são gostosas por aqui! Em casa comia macarrão todos os dias.. aprendi a fazer um capelete congelado que é muito bom! Vem congelado e você só precisa ferver ele e depois colocar um molho qualquer. Mais pra frente vou colocar foto desse prato que foi parte importante da minha dieta de engorda nos primeiros seis meses do intercâmbio.. é que as fotos bonitas começaram quando eu tive a idéia de fazer de acompanhamento um nuggets assado deliciosooo!
Mas macarrão todo dia de almoço e janta enjoa e por isso resolvi tentar uma comidinha que na época parecia comida de casa!
Não vale rir mas acho que esse foi meu primeiro ovo frito.. Porque assim, na teoria claro que eu sabia fritar um ovo, mas na prática sempre tive alguém pra fritar por mim!!! Dá pra ver que ele não está exatamente no formato de ovo? O que interessa é que eu consegui não estourar a gema!!!!! Achei sucesso! O bife comprei no asda e era péssimo.. tive que bater muito pra amaciar. O segredo é pagar mais caro e comprar um bife bom!
Arroz eu já sabia fazer e pra quem não sabe é muito fácil:
Precisa de:
- óleo
- arroz
- tempero alho e sal ou tempero completo
- cebola picada
- sal
Óleo na panela com tempero alho e sal, (se quiser uma cebola picada fica delícia), quando o tempero começar a ficar douradinho joga o arroz. Refoga até ele ficar soltinho. Depois joga água quente até cobrir o arroz todo. Fecha a panela e espera ele cozinhar.. O sal é pra colocar se precisar.. tem que experimentar pra saber se tá salgado o suficiente e se já está macio o grãozinho. Tenho uma técnica de colocar o dedo molhado do lado de fora da panela pra saber se está no ponto que minha mãe que ensinou mas só consigo explicar pessoalmente então o negócio é ir tentando mesmo!
| Foto do Fernando. |
Dividir cozinha não é fácil. Especialmente com estrangeiros. A comida
Comprei torradeira, misteira, e várias outras coisas muito baratas por aqui, mas sem dúvida minha melhor compra é o kettle. É uma garrafa elétrica que ferve água. Serve pra cozinhar, fazer chá, café e o que mais você quiser com água fervendo. Não parece tão útil mas depois de ter um é difícil viver sem.
Acho que fevereiro foi isso: cookies, congelados e algumas pequenas experiências com ovo e carne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário